Nesta quarta-feira,18 de fevereiro, a secretária de educação, Edvânia Moraes, reuniu a equipe pedagógica para planejar o retorno das aulas presenciais da educação infantil. Segundo ela, às aulas deverão retornar em breve e os profissionais que colaboram com ensino-aprendizagem precisam estar preparados para enfrentar um novo contexto em sala de aula e em todos os espaços da escola.
Nesse momento de pandemia, existe um protocolo sanitário de retorno às aulas que deverá ser respeitado para que as atividades retornem, o governo do estado exigiu adaptação dos espaços físicos para proporcionar mais segurança. Umas das exigências são a implantação de pias para a higienização das mãos nos corredores e entrada das escolas, as salas de aula deverão ter duas janelas para correta ventilação do ar, de marcação de espaços de 1,5 metro em caso de fila.
A data de retorno às aulas ainda não está definida, mas a previsão é que iniciem em março, e de forma gradativa. A coordenadora geral da educação, Maria Emília Moraes, informou a Ascom que as séries finais começaram primeiro, e em seguida, as demais series retornarão. Informou também que as aulas só retornarão depois que os prédios das escolas estiverem adequados às exigências de combate e prevenção da Covid-19.
Por ASCOM –Palestina